Últimas Notícias

Dinamarca retira a transexualidade da lista de distúrbios mentais

A Dinamarca é mais uma vez o centro das atenções da comunidade trans. Depois do filme “A Garota Dinamarquesa” contar a história de Lili Elbe, agora a Dinamarca é novamente pioneira ao retirar a transexualidade da lista de doenças mentais no país. A decisão foi aprovada em Maio de 2016, mas só entrou em vigor no dia 1º de Janeiro de 2017. Agora, o país usará um código exclusivo para tratar as questões de identidade de gênero.

Bailarina do Faustão de 19 anos pede namorada em casamento no Rio

Karina Barros, 19, é bailarina do programa “Domingão do Faustão” e está bombando na internet com o pedido de casamento feito a sua então namorada, Camila Benfica, também de 19 anos. As duas, que se auto-intitulam de naturebas, escalaram até a Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, e ficaram noivas em frente à Pedra da Gávea, uma das paisagens favoritas de Camila.

Nova heroína da Marvel é negra, latina, lésbica e inspirada na Beyoncé

Com um trecho da música Formation, da Beyoncé, o artista Joe Quinones, responsável pelos HQs dos Jovens Vingadores, divulgou a capa da nova história de super heróis criada pela Marvel. America Chavez é uma heroína negra, latina, lésbica e empoderada que pretende trazer representatividade para a cultura latina e pra comunidade LGBT. As histórias são escritas por Gabby Riveira.

Cats Club Curitiba promove final de concurso da melhor cover da Madonna neste sábado

A casa noturna Cats Club Curitiba está promovendo um concurso que está abalando a noite curitibana. O Concurso Melhor Cover Madonna 2017 promete descobrir a melhor imitadora da rainha LGBT de todos os tempos. Para marcar o início da competição, a casa organizou uma festa no dia 19 de janeiro só com Hits da cantora.

Drag queen é madrinha de escola de samba no Rio de Janeiro

Quanto você estaria disposta a pagar na sua fantasia para ser madrinha de bateria de uma escola de samba do Rio de Janeiro? Gaby Rodin, drag queen que ficou famosa ao participar do programa “Tudo pela Audiência”, gastou cerca de R$ 50 mil na sua fantasia. Rodin é a primeira rainha de bateria drag do carnaval carioca e vai representar a Acadêmicos de Madureira, do grupo de acesso. 
 
A inspiração de fantasia vem de Luiza Brunet, que desfilou pela Imperatriz Leopoldinense, em 2016. "Minha referência no carnaval é a Luíza Brunet.

Sorvetes Ben & Jerry’s promove venda de sorvetes em apoio à Casa 1 no Rio e em São Paulo

Toda a renda da venda do sabor Chocolate Chip Cookie Dough nas lojas da Ben & Jerry’s em São Paulo e Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, será revertida para a Casa 1, primeira casa de apoio aos LGBTs, inaugurada este ano em São Paulo.

Casal de jovens gays fica noivo na Disney e emociona todo mundo

Se existe um lugar no mundo onde tudo é possível, este lugar é a Disney World, na Flórida, nos EUA. Gregory e Craig sabem bem disso. O casal gay escolheu o parque temático da Disney para noivar e espalhar o seu amor pelo mundo no fim de janeiro deste ano. Ambos fãs do universo infantil, estavam passando as férias no parque quando pararam em frente ao Castelo da Cinderela e Gregory fez o pedido, ajoelhado.
 
Tudo foi gravado por meio de transmissão online através do Facebook, o FaceLive.

Personagem "Jesus" será gay na série The Walking Dead, assim como nos quadrinhos

Quem acompanha os quadrinhos da saga The Walking Dead sabe que o personagem Jesus, um dos manda chuvas de Hilltop, é homossexual. Apesar de ter aparecido já na sexta temporada do seriado televisionado, a história sobre a sua sexualidade ainda não havia sido contada.

Blocos evitam músicas e marchinhas de Carnaval homofóbicas e machistas em nome do respeito

O Carnaval brasileiro é famoso por ser um tempo onde tudo é permitido, tudo é liberado. Como apresenta o antropólogo James Green em sua obra “Além do Carnaval”, esta é a única época do ano onde se é permitido ser, independente do que for. Entretanto, há uma recente e importante preocupação com o combate ao machismo e a homofobia nas marchinhas de Carnaval.

Aos 70 anos, Susan Sarandon diz que sua sexualidade é fluída

Susan Sarandon é uma premiada atriz norte-americana que chegou aos 70 anos com a carreira em alta e que, ao lado de Meryl Streep, ocupa o patamar de uma das melhores atrizes do mundo em atividade. Já atuou em filmes como Anjo de Vidro, Elizabethtown e The Middle. Agora, Susan surpreende todos ao falar abertamente sobre a sua sexualidade que, segundo a artista, tem um caráter fluído. 
 
Em entrevista ao PrideSource, ela contou: “A minha orientação sexual não é definida, acho que pode-se afirmar isso”.